Sedução Parte 5-Dominando as Emoções

Todos nós temos a tendência de ir em direção àquilo que nos dá prazer, em contrapartida fazemos de tudo para nos afastar daquilo que nos causa dor. Dessa forma podemos entender como as emoções nos influenciam. Se adoramos a idéia de nos sentirmos livres, iremos em busca desse sentimento a todo custo, nossas ações terão como objetivo final alcançar esse valor. Poderemos praticar esportes que nos dão essa sensação, ou não nos prenderemos a um relacionamento que coloque em risco nossa liberdade e por aí vai.



Se não suportamos a idéia de nos sentirmos sozinhos e temos medo da solidão, iremos fazer qualquer coisa para que isso não venha a acontecer. Chegamos ao ponto de ficar com a primeira pessoa que aparece e se estamos com a pessoa errada, mesmo sofrendo, iremos continuar com ela porque a dor de ficar sozinho é muito maior que a dor de permanecer nessa situação. Por isso às vezes relutamos em dar fim num relacionamento que nos faz tão mal, estamos cansados de ver pessoas vivendo desse jeito.

E o que dizer da timidez, do medo, e de vários outros sentimentos? Agimos da mesma forma. Como um meio de nos proteger, evitamos qualquer situação que nos deixem tímidos, isso inclui evitar conhecer alguém interessante, ir a lugares cheios de gente, falar o que pensamos, e assim por diante. Fazemos isso tudo para evitar sentir emoções desagradáveis, mas ao mesmo tempo em que nos protegemos tanto e não nos arriscamos à novas experiências estamos nos podando de sentir emoções maravilhosas, prazerosas, excitantes.

É tão forte para algumas pessoas o desejo de evitar essas emoções negativas que elas se entregam ao álcool, às drogas, à comida, e vários outros vícios como forma de ter prazer naquele momento, ou para tomar coragem para fazer o que tem que ser feito. Mas e depois? Será que você irá permanecer com a mesma confiança quando o efeito passar? E quando você precisar dessa confiança de novo? Esse com certeza é o pior caminho de todos, pois a mudança não é permanente, pelo contrário, a longo prazo isso irá te prejudicar ainda mais.

Temos que entender que as emoções negativas não são más e sim aliadas e procurar ouvir o que elas querem nos dizer. Se você tem medo de alguma coisa isso significa que você precisa se preparar mais, se você se sente sozinho pode ser que você não tem procurado os seus amigos com freqüência, entenda o que as emoções querem lhe dizer e mãos a obra, pois nós temos o poder de controlá-las e não elas a nós. Achar que as emoções e eventos externos nos controlam é um grande engano.

Porque um grande sedutor precisa saber tudo isso? Porque para se tornar um sedutor é preciso coragem para agir, acreditar em si mesmo e em sua capacidade de fazer e acontecer. Entender porque agimos como agimos, entender que há por trás emoções que estão tomando conta da nossa vida, é o primeiro passo para enfrentá-las de frente, e mudar o que estamos sentindo e consequentemente mudar nossas ações. É preciso trabalhar a timidez, o medo da rejeição, e tantos outros medos que você tiver e que te impedem de ser melhor do que você já é.

Assuma um compromisso com você mesmo a partir de agora, para entender o que está se passando dentro de você, escute atentamente o que cada emoção tem a dizer, se torne curioso sobre ela e dessa forma você comecará a se sentir melhor, só pelo fato de querer entender melhor essas emoções. No processo de sedução é essencial ter controle emocional.

É PRECISO PRATICAR...SEMPRE.

O que você acha que vai conseguir com todas essas informações se não colocá-las em prática? Onde você acha que vai chegar agindo assim e como isso irá te servir? Tome uma atitude agora mesmo se você quiser se tornar um sedutor de verdade, vá para rua e coloque em prática tudo que está aprendendo, lembre-se que se você tiver um resultado inesperado use isso como uma lição. Ao final da prática reveja todos os passos, onde errou e onde pode melhorar, é dessa forma que você irá se desenvolver e se tornar mais hábil. Somente com a experiência, boa ou ruim, é que nos tornaremos melhores pessoas se soubermos aproveitar cada uma delas.

O sedutor pratica, erra, acerta, desenvolve suas próprias técnicas e jamais se deixa abalar por pouca coisa. Sempre segue em frente porque tem a certeza que está a um passo de chegar onde deseja.

Sem comentários:

Enviar um comentário